Hoje, 2 de dezembro de 2024, o Aeroporto de Canela celebrou um grande avanço com a inauguração da primeira etapa das obras de melhoria, que agora qualifica o terminal para receber voos regulares, incluindo aeronaves da categoria 2C, como o ATR 72, que pode transportar em média até 72 pessoas, dependendo da configuração da aeronave pela companhia aérea.
A solenidade marcou o início de uma nova fase para a infraestrutura aérea de Canela, que se prepara para ampliar suas operações e atender ainda mais turistas na Serra Gaúcha.
Garanta seu transfer, passeios e atrativos na Serra Gaúcha com um super desconto.
USE O CUPOM: GRAMADOOFICIAL
A Infraero, responsável pelas obras, implementou melhorias significativas que ampliam a capacidade operacional do aeroporto. Dentre as principais melhorias, destacam-se:
Com essas melhorias, o Aeroporto de Canela está agora qualificado para receber voos regulares de aeronaves da categoria 2C, o que amplia significativamente a capacidade operacional do terminal. Isso significa que o aeroporto está apto a operar com aeronaves como o ATR 72, modelo amplamente utilizado no Brasil, especialmente pela companhia Azul Linhas Aéreas.
O ATR 72 possui capacidade média para até 72 pessoas, dependendo da configuração de assentos adotada pelas companhias aéreas.
O investimento total nas melhorias é de R$ 20 milhões, provenientes da Infraero. Esse investimento é um reflexo do compromisso da Companhia com a modernização da infraestrutura aeroportuária de Canela e do Rio Grande do Sul.
Durante o período das obras, as operações de pousos e decolagens no aeroporto foram suspensas por um mês, de 28 de outubro a 28 de novembro de 2024, para garantir a realização dos trabalhos com segurança e eficiência.
Rogério Barzellay, presidente da Infraero, destacou a responsabilidade da companhia no cumprimento dos prazos e no aprimoramento da infraestrutura dos aeroportos gaúchos. "A Infraero está presente apoiando a reconstrução do Rio Grande do Sul e nossos investimentos no Estado são uma prova disso, somados aos esforços que já enviamos também nos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo", afirmou Barzellay.
Com a conclusão da primeira etapa das obras e a qualificação para receber aeronaves da categoria 2C, o Aeroporto de Canela está preparado para impulsionar ainda mais o turismo e a economia local.
A expectativa é que, com a retomada dos voos regulares, o aeroporto se torne um importante ponto de conexão para os turistas que visitam a Serra Gaúcha, que representam praticamente metade dos viajantes que desembarcam no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Essa transformação do Aeroporto de Canela é um grande passo para a cidade e para a região das Hortênsias, permitindo seu crescimento contínuo e sua consolidação como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.
Além disso, o aeroporto de Canela se torna uma alternativa estratégica para a região, especialmente após os danos causados ao turismo local pelo fechamento do Aeroporto Salgado Filho, que ficou mais de cinco meses paralisado devido às enchentes que causaram estragos na infraestrutura e afetaram toda a operação aérea no estado, impedindo a chegada de milhares de turistas à região de Gramado e Canela.
Com a melhoria e expansão da infraestrutura em Canela, a cidade se fortalece como um destino turístico ainda mais acessível.
Leia também no blog do Gramado Oficial: Natal Luz 2024: confira as novidades!
Mande um direct para o nosso Instagram @gramadooficial, contando que leu nosso texto no blog e compartilhe as expectativas para sua viagem à Serra Gaúcha. Estamos ansiosos para receber sua mensagem e saber mais sobre esse sonho que vai se tornar realidade!